Launch demo modal

 

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Atibaia e o Instituto Garatuja, com o projeto “As Linguagens da Dança”, estão abertas até o próximo dia 30 inscrições para o curso da Escola Municipal de Dança e para o curso de formação do Corpo Municipal de Dança.

Os cursos, voltados para crianças e jovens a partir dos oito anos de idade, estudantes de escolas públicas, dispõem de 60 vagas com aulas diárias, de segunda a sexta-feira e em modalidades diversas, como balé clássico, jazz, sapateado e danças brasileiras. Para se inscrever é necessária cópia simples de um comprovante de residência, CPF e RG do responsável, além de uma declaração da escola em que o jovem estuda.

O projeto “As Linguagens da Dança” é resultado de um convênio assinado na atual Administração Municipal, com a intenção de fomentar a dança e visando o crescimento e integração da linguagem no repertório artístico do espectador. Além disso, tem conceito de interatividade e é voltado aos profissionais residentes e atuantes em Atibaia, sendo direcionado a jovens e crianças estudantes de escolas públicas da cidade. O projeto atende, gratuitamente, todos os jovens interessados do município.

CORPO MUNICIPAL DE DANÇA

Conforme a diretora artística do Instituto Garatuja, Élsie Monteiro Costa, para participar do Corpo Municipal de Dança, que envolve jovens e adultos maiores de 15 anos, é preciso ter conhecimento prático de balé clássico, entre outras técnicas.

“É importante que o jovem tenha comprometimento e disponibilidade de tempo. Os treinos são diários, com aulas de balé clássico com sapatilha de ponta, aulas de balé de repertório, alongamento e abertura, dança moderna, contemporânea e danças orientais, como a dança indiana e a dança do ventre”, disse Élsie.
Ainda segundo a diretora, o Corpo de Dança conta, atualmente, com dez jovens. “Serão abertas mais dez inscrições para selecionar mais cinco vagas que faltam para preencher um grupo de quinze jovens”, afirmou.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os cursos da Escola Municipal de Dança e também para o Corpo Municipal de Dança acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h no Instituto de Arte e Cultura Garatuja, que fica na Rua Esmeraldo Tarquínio, nº 346, Jardim Tapajós, Atibaia (próximo ao AME e também ao Parque Edmundo Zanoni). Mais informações pelo telefone (11) 4412-9964.

banner grande no rodapé das notícias (horizontal)
banner pequeno localizado na coluna da direita e no topo (horizontal)
banner pequeno localizado na coluna da direita e no centro (horizontal)

Veja também

25-42-2015 Teste

20/02/2015 - Evento cultural

25/02/2015 - Teatro Frei Caneca